TPM EM EBULIÇÃO

Só as mulheres para entender o que é praticamente impossível entender, pois só elas (dizem que algumas afortunadas não padecem desse mal) sentem na pele a ebulição hormonal. Alguns homens demonstram empatia e se esforçam para amenizar o desconforto das mulheres de suas vidas durante a TPM, sejam mães, irmãs, filhas ou amadas. E muitos se saem muito bem nessa tarefa!
Os hormônios femininos embarcam numa viagem, ao melhor estilo montanha russa, num determinado período do mês. Para mim, cada mês é uma surpresa. Parece “kinder ovo” (lembram disso?). Em alguns meses, a coisa é tão sutil que nem lembro o que é TPM. Em outros, tenho pena de quem está por perto. Não que eu perca a minha boa educação, mas fico meio insuportável. Fico chorona, irritadiça, com dor de cabeça, mau humorada, deprimida, dengosa, carente, com uma fome descomunal (especialmente por doces)… E tudo isso pode acontecer no mesmo dia ou em dias alternados. Sem falar na famigerada cólica…
Meu marido, que é um santo homem (pois, fora a minha TPM maluca, suporta com um sorriso no rosto meu mau humor matinal todos os dias), já achou um novo significado para a sigla: Torturando o Pobre do Marido. E me dá colo, e seca minhas lágrimas, e me faz chá, e me aplica bolsa de água quente, e escuta todas as minhas lamentações, e tolera minha preguiça, e me faz massagem. A única coisa que nunca dá certo é o tal de estoque emergencial de chocolate (sim, chocolate é o melhor antídoto para toda e qualquer TPM, de qualquer nível e intensidade)… Não funciona porque ele compra o tal do chocolate, argumentando que é para o caso de eu precisar quando estiver com os hormônios malucos em ebulição, mas, no entanto, quase sempre, quando chega a hora, onde está o chocolate? Desapareceu… Alguém (quem???) consumiu. Vai ver que é por isso que ele consegue enfrentar tão bem o turbilhão em que os dias se transformam nesse período. Está satisfeito e calmo, pois o chocolate consumido liberou toda a seratonina que ele precisava para atravessar tranquilamente os dias tumultuados! 🙂

Onde está meu chocolate??????????? Arrrrrrrrrgh!

Anúncios

2 comentários sobre “TPM EM EBULIÇÃO

  1. A bem da verdade, vamos esclarecer alguns pontos…

    Em primeiro lugar, eu estou muito longe de ser um santo e ela sabe disso. Ocorre apenas que eu tenho mais paciência que a média das pessoas, só isso… Parece que hoje em dia isso já é muita coisa.

    Além disso, ela faz parecer que a TPM dela é algo que me incomoda muito e isso não é verdade. Excepcionalmente neste mês ela veio um pouco forte mas mesmo assim não foi difícil de aturar… Ok, ok. Eu cheguei a pensar em viajar por uns dias. Mas passou. Pronto.

    E outra coisa: ela confunde falta de disposição ao acordar com mau humor. Nada a ver, querida. É facílimo conviver contigo. Most of the time. 🙂

    E quanto aos chocolates, amanhã vou te trazer uns da Cacau Show que a Lúcia nos mostrou hoje e são muito bons! Isto vai me salvar até o próximo ciclo de tortura marital. Hahaha.

    Amo você!

    Bacci!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s