Sobre

Oi! Eu sou a Daniela, gaúcha de Porto Alegre/RS. Sou diabética tipo 1, autêntica, verdadeira, totalmente família e amigos, sempre em busca de auto-conhecimento e equilíbrio, querendo sempre aprender, organizada e disciplinada, cheia de interesses e paixões, sonhos e projetos, curiosa por natureza, um pouco contraditória, emocional mas também racional, otimista incorrigível, ainda com fé na humanidade apesar da crueza da vida e do mundo, romântica e idealista, ex-bailarina sempre querendo retornar às sapatilhas, metida a escritora, arriscando uns poemas e contos. E os interesses e paixões? Vejamos: livros, música, cinema, teatro, arte, dança, seriados, fotografia, crianças, gatos e animais em geral, minha casa, viagens, Buenos Aires, tecnologia, aplicativos, organização, velas, incensos, flores, árvores, saúde, culinária e um estilo de vida saudável, história, idiomas, filosofia, psicologia, cores, sabores, perfumes, chás, cafés, vinhos, sushi, churrasco. Não necessariamente nessa ordem. Quero falar de tudo o que eu gosto, compartilhar tudo o que é bom e eu acho que merece ser compartilhado, disseminar informações e conhecimentos sobre diabetes tipo 1 de forma a desmitificar essa condição e ajudar a eliminar o preconceito sobre ela, mostrando que é possível viver bem e ser feliz apesar das agulhas. Vamos lá?

Você é diabético tipo 1? Já conhece a Academia dos Novos Diabéticos? Somos uma organização criada e gerenciada por diabéticos tipo 1 para diabéticos tipo 1 e nosso objetivo é ajudar a manter a glicemia sob controle. Sou mentora da AND e te convido a nos conhecer. Confere lá!

Você é diabético tipo 1 e segue uma estratégia alimentar low carb, dentro do protocolo do Dr. Richard K. Bernstein (ele próprio diabético tipo 1 e médico endocrinologista criador de um protocolo que facilita muito o controle glicêmico – conheça mais sobre ele aqui)? Já conhece o Type One Grit Brasil? Somos um grupo restrito a diabéticos tipo 1 que seguem uma estratégia low carb (ou melhor, very low carb, dentro do protocolo do Dr. Bernstein). Te convido a participar do nosso grupo para trocar conhecimentos, vivências e experiências. Entre em contato conosco através do e-mail type1gritbrasil@gmail.com

Aqui no Doces Pedaços de Mim, é possível encontrar muita informação sobre low carb e diabetes, sobre o protocolo do Dr. Bernstein, pois é a linha de tratamento que eu mesma sigo para o manejo do meu diabetes tipo 1. Se você lê em inglês, recomendo fortemente que leia o livro do Dr. Bernstein chamado Diabetes Solution. Por favor, consulte um profissional para aconselhamento médico específico. O objetivo aqui é somente disseminar informações acerca do método através de minha experiência como diabética tipo 1 e seguidora da estratégia very low carb, bem como através de meus estudos e pesquisas sobre o assunto. É possível encontrar profissionais de saúde atualizados e especialistas em low carb. Se você entende que esse é o melhor caminho para você, procure por um desses profissionais.

Para participar do Type One Grit Brasil, há algumas regras. Faça contato conosco através do e-mail divulgado acima, se identifique e peça orientações para participar do grupo. Enviaremos um questionário com perguntas simples acerca do diagnóstico de diabetes e da rotina e tratamento. Após o preenchimento do questionário, autorizaremos o ingresso no grupo. Cabe lembrar que o grupo é restrito a diabéticos tipo 1.

Observação importante: todo o conteúdo sobre DM1 é fruto de meus estudos e de minha experiência pessoal como diabética tipo 1, além das orientações recebidas da minha equipe de saúde (endocrinologista e nutricionista especialista em diabetes e em low carb) e da troca de experiências com a comunidade DM1 e lowcarber. É importante lembrar que cada caso é um caso, pois medicina não é matemática, que cada organismo reage de uma forma, que cada terapêutica é única e adaptada às necessidades individuais. Portanto, converse sempre com a sua equipe de saúde. E procure por profissionais de saúde atualizados e especialistas.

Anúncios